Colunista - Morgana Carvalho

MUDANÇA: TRANSFORME SUA REALIDADE FAZENDO 3 COISAS

Por Morgana Carvalho - COLUNISTA

25/02/2020

Já vou logo falando de cara que a terceira coisa é a minha preferida, porém ela só funciona se aplicar as duas anteriores. Sendo assim, não adianta você passar o dedo neste artigo e correr para o final, porque não vai funcionar. Preciso te dizer que o que vou revelar aqui é muito simples e impactante. Também preciso falar que você pode mudar, uma vez que desejar ardentemente por algo maior e melhor pra si. Portanto, com a mudança, você transforma a sua realidade fazendo 3 coisas simples e óbvias, mas que a maioria subestima por tamanha simplicidade. O maior motivo de compartilhar com você estes segredos é porque eu vi a mudança em mim mesma, logo, achei muito egoísmo guardar apenas pra mim. Vamos lá entender em detalhes sobre o que acontece com a nossa mente e como treiná-la pra mudar de uma vez por todas!

QUANDO O ASSUNTO É MUDANÇA

Pode parecer tudo tão simples falar em mudança, ainda mais nos dias atuais que todos os dias alguém aparece falando em transformação e coisas do tipo. De fato preciso concordar com todos que dizem que é simples, pois de fato é. O detalhe que ninguém te conta e que vou abrir o jogo agora é que existe uma diferença monumental entre simples e fácil.

É bem possível que agora você esteja pensando assim, mas Morgana como assim diferença entre uma coisa que é simples e outra que é fácil, me explica melhor. Pois bem, que explicarei: a vida é simples. Andar é simples. Comer e beber é simples. Pensar é simples, amar é simples. Tudo na vida apresenta-se de modo simples e flui. No entanto, nós seres humanos temos uma forte tendência a não reconhecer a beleza no simples e no belo.

É como se fosse…

Quase que natural pra maioria das pessoas olhar para o que não se tem, para o que falta. Desse modo, o resultado é que ao invés de treinar a mente para encontrar as soluções e daí entender que as coisas se tornam fáceis quando nos empenhamos, nós preferimos concentrar na dificuldade. Se pareceu que te confundi, permita-me explicar melhor.

Estamos de acordo que tudo na vida é simples. Perceba também que o fácil ou difícil são apenas uma questão de opinião, logo, o que pra você é fácil, pra minha vizinha é um monstro, logo ela taxa aquilo como difícil e até complexo. Neste caso é uma questão de percepção e mentalidade. Aproveito a oportunidade para lhe indicar uma leitura top onde terá mais clareza sobre percepção que é de um grande autor chamado Ryan Holiday. Em seu livro O Obstáculo é o Caminho, ele traz em diversos exemplos como treinar a nossa percepção diante dos desafios.

O OBSTÁCULO É O CAMINHO

Você deve gostar de ler o artigo que escrevi sobre esse tema onde lá, trouxe inclusive áudios comentados de cada um dos livros, basta clicar aqui.

Voltando ao nosso tema central, o mais fantástico quando o assunto são as mudanças é que qualquer um pode de fato mudar, crescer e transformar a sua realidade da água para o vinho. Porém a pergunta central é: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO DE VERDADE A FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO? É uma pergunta simples até demais para o meu gosto, porém ela é muito poderosa. Quando você entende que existe um preço a ser pago, as coisas começam a mudar de figura e daí o próximo passo é você fazer de fato o que se comprometeu a fazer. Novamente digo, é simples, porém não quer dizer que seja fácil.

Agora que você entende o poder de entender que com a decisão de fazer a MUDANÇA: você pode transformar a sua realidade fazendo 3 coisas simples. Vamos então falar destes tão sonhados passos.

SEGREDO UM PARA MUDANÇA – Reconhecer que desse jeito não dá.

Todas as pessoas de sucesso que conheço e que já li na vida falam “com uma boca só”: o ponto de mudança foi quando elas cansaram das suas vidas ruins. Só depois de reconhecer que daquele jeito não dava foi que elas decidiram literalmente jogar a toalha pra mudar sua realidade. Se eu pudesse enumerava uma lista de pessoas, porém acredito que ficaríamos aqui pelo resto do ano lendo.

Por hora, vou deixar três indicações de artigos aqui para você ler mais sobre as pessoas que MUDARAM suas vidas. E que hoje MILHARES de outras seguem seus exemplos:

SEGREDO DOIS PARA MUDANÇA – Reconhecer onde pode mudar.

Todos nós temos pontos de melhoria. E se você é daqueles que se julga autossuficiente e acredita que não tem que mudar nada, vou te dar uma real: “VOCÊ ESTÁ SE ILUDINDO”. Todos nós temos algo onde melhorar e como diria a frase do Paulo Vieira que adoro que diz: “Ninguém sabe tanto que não possa aprender mais, ninguém tem tanto que não possa melhorar e tudo que é bom pode ser ainda melhor”.

Faça uma lista dos seus “defeitos” ou daquilo que pra você pode ser melhor. Caso tenha dificuldade em reconhecer os pontos, peça ajuda a pessoas que te conhecem bem. Pergunte: Fulano, você que me conhece bem, me conta; onde posso melhorar ou qual meu maior defeito em sua opinião. Neste momento é fundamental que você seja humilde para acolher as respostas sem ficar ofendido.

No início da minha mudança, quando estava aplicando as 3 coisas para transformar a minha realidade, eu perguntava pra minha mãe e pra uma grande amiga. Logo preciso confessar: ouvir elas “batendo” era um soco no estômago e de verdade eu não gostava. Porém com o tempo fui treinando minha mente para acolher e hoje te digo que lido bem melhor com isto. É uma questão de maturidade e treino. Simples, porém nem sempre fácil de ser acolhido, mas com dedicação fica mais simples.

SEGREDO TRÊS PARA MUDANÇA – Fazer o que tem que ser feito.

Bem isto. Simples, curto e direto. Você precisa fazer o que não quer mesmo quando tem mil boas justificativas para ficar no sofá ou até tomar aquela cervejinha gelada. No momento em que seguir os passos um e dois, o próximo degrau está em fazer aquilo que poucos estão dispostos a fazer. Preciso te contar, é isso que separa os meninos dos homens e por falar nisso te convido a ver este episódio onde falo disso. Te trará ainda mais clareza sobre a importância de fazer o que tem que ser feito entendendo que sobre a mudança: você transforma sua realidade fazendo 3 coisas simples, porém que não significam que sejam  fáceis.

Pra finalizarmos com chave de ouro, deixa te contar: todos que transformam suas realidade entenderam que quem são hoje é 1000X melhor do que eram no passado e tudo porque seguiram estes passos simples.

Você pode escolher…

Entender este assunto mais a fundo e se hoje entende que a sua vida pode ser bem melhor te convido a participar comigo do meu seleto e exclusivo Grupo de Estutos TITANIUM onde vou te ensinar na PRÁTICA como fazer as coisas SAÍREM DO LUGAR e alcançar 2X mais Resultados + 2X mais Felicidade + 2X mais Confiança. Basta clicar aqui.

IMPORTANTE: Se este artigo fez sentido para você comente aqui embaixo e deixe sua opinião. Ouvir você é muito importante para mim e para nosso crescimento. Também te convido a compartilhar com seus amigos este artigo, pois assim fazemos uma teia de pessoas que querem mais e que saem do lugar. Agora te vejo no Grupo de Estudos TITANIUM.

 

Nossa Mentora de Mentalidade, Morgana Carvalho, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente [Sair da Caixa] e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe de modo fácil, simples através de um Passo a Passo inteligente. Além de Publicitária e Master Coach, nossa mentora gosta de uma boa leitura, de viajar e estar ao lado de boas pessoas, também reforça que: Tudo começa na mente e traz compartilha com você que Treinar A Mente é Igualzinho Escovar os Dentes, tem que fazer todos os dias senão vai dar ruim.
Acompanhe as redes sociais @morganacarvalhooficial e também no youtube.com/morganacarvalhooficial