Ouro Branco

Ouro Branco recebe Exposição Trilha dos Tropeiros

06/03/2020

Quem desejar conhecer um pouco mais acerca da história de Minas Gerais, Ouro Branco e da Paróquia de Santo Antônio está convidado a visitar a Exposição Trilha dos Tropeiros, instalada ao Anexo da sede da Prefeitura de Ouro Branco, ao horário de 13h às 17h. A exposição conta com mostra de valiosos materiais históricos que revelam visualmente parte da história do processo de criação da Capitania Independente de Minas Gerais.

São 300 anos de história de Minas Gerais e 296 de Ouro Branco e Paróquia de Santo Antônio apresentados de forma lúdica e enriquecida, guiada pela servidora municipal Luiza Maria de Almeida. Entre vestimentas, quadros, ferramentas, escrituras e esculturas, outro objeto histórico importante que faz parte da exposição é a Chama de Minas, que chegou em Ouro Branco ao dia 16/02, oriunda do município de Caeté-MG. 

Trilha dos Tropeiros é atração imperdível oferecida pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco e organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, por meio da Gerência de Indústria, Comércio e Turismo. E o melhor dessa história toda é que a mostra não tem custo algum ao visitante.

A exposição vai até o dia 17 de março e já foi visitada até o momento por cerca de 800 pessoas entre alunos da rede municipal, cidadão e turistas que visitam a nossa cidade. Então, aproveite e não perca esta oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossa rica história.