Colunista - Morgana Carvalho

[VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS] Descubra o poder dessa frase

Por Morgana Carvalho

16/03/2020

Se você é como eu, sabe que você é a média das 05 pessoas que mais convive, assim como eu também sou. Também entende que para chegar mais longe nós precisamos estar ao lado daquelas que estão “jogando” um jogo sério e que estão empenhadas em serem melhores a cada dia. Para isso, estar em um grupo faz toda a diferença na conquista de grandes resultados.

É sobre isso que vamos abordar aqui hoje, porém de um jeito inovador e que vai com certeza agregar para você.

PODER DE UM GRUPO – VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS

Entenda o seguinte: um grupo de pessoas pode te colocar pra cima ou te derrubar. O que separa um do outro é o propósito de cada um e quem são as pessoas que fazem parte do mesmo. Estar ao lado das pessoas certas pode ser o grande divisor de águas ainda mais se você está buscando por crescimento pessoal e profissional. Caso você não saiba a frase famosa que está no nosso título VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS foi baseada em uma pesquisa e que está impressa no livro O Poder das Conexões. Convido você a imergir nessa leitura se quiser se aprofundar no tema.

Um grupo sério e estruturado tem o poder de abrir as portas de um mundo de possibilidades. Pode até parecer exagero dizer isso, porém não é. Desse modo considero que um grupo que tem um propósito estruturado traz consigo alguns elementos fundamentais ao crescimento como:

Esses são os elementos fundamentais para um grupo de sucesso. Digo isso porque desde sempre faço parte de grupos e só recente entendi quais eram os pontos de sucesso. Entender cada um desses pontos é o que separa os amadores dos campeões, ou melhor dizendo, separa quem de verdade está comprometido daqueles que só querem “oba oba”.

COMO CRIAR UM OJBETIVO EM COMUM

Antes de tudo o primeiro movimento é o inconformismo. É fundamental para o início de um grupo de sucesso que você esteja incomodado com a realidade que tem e questione primeiro consigo mesmo como pode ser melhor e como pode mudar. Penso que estas são as perguntas que dão o pontapé inicial. Depois compartilhe a idéia com outras pessoas que também falam a mesma coisa ou pelo menos pensam parecido. Preste bem atenção aqui: não adianta falar com pessoas mesquinhas, limitadas e egoístas, pois elas não querem nem pra elas. Também não se esforce para convencer pessoas ranzinzas e cricri pois elas não enxergam um dedo na frente delas. Isso porque estão literalmente presas em suas verdades e na suas vidas ruins. Corra delas nesse momento inicial.

Depois disso, empenhe em como pode funcionar de um jeito simples, fácil e prático. Lembre-se que se você for o líder desse grupo precisa ter em mente que o grupo funciona conforme seu líder. Em palavras mais claras quero dizer que: é o líder quem define as regras, quem impulsiona as ações, quem de verdade chama as pessoas pra caminharem juntas. Dá trabalho? Sim, porém é muito satisfatório poder estar ao lado daqueles que também querem crescer.

PULE DE CABEÇA SEM MEDO DE SER FELIZ

Uma sugestão dou a você como sua mentora de mentalidade nessa jornada: pratique o contribuir genuíno. Para isso entenda que só existe contribuição legítima se você tiver o senso de crescimento. Isso significa que primeiro você precisa crescer porque estagnado não faz nada e só reclama da vida e dos outros. Daí concentre-se em agregar esforços e contribuir da melhor forma que puder.

Quando digo as pessoas que mudar sua realidade é simples muitas delas não entendem e sabe por que disso? Porque ouviram tantas vezes que era difícil que acabaram acreditando nisso. Porém digo a você que está lendo este artigo: mudar a vida é simples, você tem que querer.

Uma vez que entende isso, o seu próximo movimento é literalmente Pular de cabeça sem medo de ser feliz. Convido você a criar seus próprios grupos e levar pessoas boas a caminharem com você. Acredite que a troca é boa para todos os lados e uns aprendem com os outros. É exatamente isso que acontece nos grupos que gerencio. Tenho pessoas que eu ajudo, logo, nestes sou a líder. Entendo que para alcançar o que tanto desejo preciso estar cercada de pessoas que querem mais. Também existem outros que sou conduzida de modo que outros mentores apontam horizontes e tendências. Assim, fazemos uma realidade ainda melhor.

Se você sente que precisa estar ao lado das pessoas que estão empenhadas e dispostas a te ajudar a SER MELHOR te convido a clicar aqui e fazer parte do meu grupo seleto Mentes de Sucesso. Saiba que VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS QUE MAIS CONVIVE. A pergunta é: VOCÊ ANDA AO LADO DE QUEM?

 

Nossa Mentora de Mentalidade, Morgana Carvalho, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente [Sair da Caixa] e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe de modo fácil, simples através de um Passo a Passo inteligente. Além de Publicitária e Master Coach, nossa mentora gosta de uma boa leitura, de viajar e estar ao lado de boas pessoas, também reforça que: Tudo começa na mente e traz compartilha com você que Treinar A Mente é Igualzinho Escovar os Dentes, tem que fazer todos os dias senão vai dar ruim.
Acompanhe as redes sociais @morganacarvalhooficial e também no youtube.com/morganacarvalhooficial