Congonhas

Congonhas registra 71 casos suspeitos de coronavírus. Nenhum caso foi confirmado

22/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, informa que, até este domingo (22/03) são investigados 71 casos de coronavírus em Congonhas, sendo que nove já foram descartados. São 40 pacientes do sexo masculino e 31 do sexo feminino. Nenhum caso foi confirmado.

A Prefeitura está tomando diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus, entre elas a criação de um call center para relatos de sintomas; aferição de temperatura de pessoas que passam pelo Terminal Rodoviário e pela Praça JK; alteração dos atendimentos nos serviços públicos; e fechamento de alguns estabelecimentos comerciais. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos permaneçam em suas residências, para evitar o contágio do vírus.

Além das medidas adotadas para conter a disseminação do vírus, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, procura manter os cidadãos bem informados sobre a situação em nosso Município.

Call center

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.