Congonhas

Prefeito de Congonhas estabelece prazo para que mineradoras comprovem a adoção de medidas tomadas para proteção de seus trabalhadores

24/03/2020

O prefeito de Congonhas, Zelinho, enquanto chefe do Poder Executivo Municipal e membro do Comitê de Combate à Crise provocada pelo Coronavírus, solicita, por meio do Ofício PMC/CEC/001/2020, a resposta sobre quais medidas de proteção foram adotadas em favor d seus funcionários, em razão da pandemia do COVID-19. Estas têm até 24 horas, contadas após o recebimento da correspondência, para darem a resposta.

Por meio do ofício, o prefeito solicita o envio de um relato completo e detalhado de todas as medidas que foram ou serão implementadas pelas empresas mineradoras para a efetiva proteção dos seus funcionários, seja como se realiza o transporte até a empresa, o modo de utilização comunitária de ambientes, como restaurantes, setores de trabalho, vestiários, entre outros.

Ainda segundo o ofício, o relatório deverá ser encaminhado ao Comitê de Combate à Crise, nomeado pela Portaria PMC/99/2020.