Jeceaba

Polícia Militar prende quadrilha que articulava Tribunal do Crime em Jeceaba

Na ação foram presas oitos pessoas e resgatadas vítimas de sequestro e possível homicídio. Foram apreendidas armas de fogo, materiais e veículos utilizados na atuação.

31/03/2020

A ocorrência deu início por volta das 22h da última sexta-feira (27/03), quando a Polícia Militar obteve informações sobre a possível execução de um Tribunal do Crime no município de Jeceaba, no qual os autores (oriundos de Belo Horizonte e Ouro Branco) iriam atentar contra a vida de dois casais residentes no município em questão, devido a dívidas relacionadas ao tráfico de drogas que possuíam junto à organização criminosa PCC. Ainda de acordo com as informações, os suspeitos estariam se deslocando, armados, em um veículo Siena.

A Polícia Militar reforçou o seu efetivo e após empenho, logrou êxito em abordar na madrugada de sábado (28/03), dois veículos ocupados pelos suspeitos.

No GM Corsa havia cinco indivíduos, sendo um deles vítima de sequestro pelos outros quatro, o qual alegou que estava sendo levado para Ouro Branco para ser executado. No veículo foram localizados um revólver 38, um facão e uma faca.

Já no veículo Siena, localizado às margens da Rodovia BR040, quando seguia em sentido ao Bairro Joaquim Murtinho em Congonhas, chocou-se contra a cerca de uma residência e fugiram do seu interior dois homens, uma mulher e a segunda vítima. Todos entraram em uma região de mata existente no local. Porém, em continuidade aos trabalhos, a vítima foi encontrada em um posto de combustíveis, já os autores foram localizados depois de intenso rastreamento pelo bairro. No veículo foram encontrados um rifle calibre .44, duas munições de mesmo calbire, sendo uma deflagrada e outra intacta.

No decorrer do registro da ocorrência, constatou-se que a vítima encontrada no veículo GM Corsa estava com Mandado de Prisão em aberto, fato que se deu o cumprimento de sua prisão.