Barbacena

Área central de Barbacena está com tráfego de veículos interditado

07/05/2020

Após denúncia de comerciante que a Prefeitura estava sendo omissa na fiscalização do Decreto Municipal Nº 8.649, espalhando nas redes sociais que todos estavam descumprindo as definições do Município, a Prefeitura de Barbacena, com o objetivo de diminuir aglomeração e movimentação, determinou o fechamento da área central, podendo se estender a outros bairros, até domingo, dia 10 de maio, ou até segunda ordem da administração municipal. Os moradores terão livre acesso, porém os motoristas que furarem o bloqueio com seus veículos sofrerão sanções cabíveis.

Importante salientar que o Município está seguindo as determinações da macrorregião de Barbacena, que é compreendida por 51 municípios, e com a fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais.

A administração municipal pede a compreensão de todos neste momento de enfrentamento ao coronavírus. Só saia de casa se for necessário e, neste caso, é obrigatório o uso de máscara.

As ruas interditadas na área central são Humberto Boratto esquina com a rua Tiradentes, Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário, XV de Novembro esquina com Francisco Abranches, Primeiro de Maio esquina com Av. Bias Fortes, Teobaldo Tolendal esquina com a Presidente Kennedy, Francisco Sá esquina com Lima Duarte e Rua Vigário Brito ao lado da Taco.  

Os veículos de emergência e transporte de valores estão liberados para trafegar pela região Central. Os táxis estão autorizados a trafegar pela rua  Vigário Brito e em frente à Matriz da Piedade, na Praça dos Andradas.

Barbacena até o momento registra:

  • 16 casos confirmados de Covid-19
  • 02 óbitos confirmados
  • 01 óbito suspeito
  • 08 recuperados/curados