Barbacena

Prefeitura de Barbacena comunica adiamento da Exposição Agropecuária

14/05/2020

A Prefeitura de Barbacena, através de Comunicado Oficial, divulgado nesta quarta-feira, dia 13 de maio, informou o adiamento da 53ª Exposição Agropecuária da cidade. O evento estava programado para ser realizado de 14 a 17 de maio. A decisão foi tomada seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governos Estadual e Municipal, no sentido de evitar eventos que reúnam grandes aglomerações de pessoas, por causa do novo coronavírus (Covid-19).

Com relação aos ingressos já adquiridos para os shows da 53ª Exposição, os organizadores informaram que os mesmos continuam válidos para a nova data do evento que será anunciada ao término da pandemia do coronavírus. A decisão segue a Medida Provisória Nº 948, editada pela Presidência da República, em 8 de abril de 2020, que estabelece que “os organizadores de eventos não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelos ingressos, se o mesmo evento for realizado no prazo de 12 meses, contando da data de encerramento do Estado de Calamidade Pública reconhecido pelo Decreto Nº 6 de 2020”.

Os organizadores da parte artística do evento pedem que as pessoas guardem seus ingressos em lugar seguro e seco, evite fontes de calor e contato com produtos químicos. O pedido também é para preservar a área do código de barras e, para aumentar a segurança, digitalizar o ingresso através de uma foto junto com o documento de identidade.