Barbacena

PM devolve respiradores em condições de uso para cidades da região

19/05/2020

A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou o processo de entrega dos respiradores que foram recolhidos e consertados para serem empregados na luta contra a pandemia da Covid-19. Na área da 13ª Região da Polícia Militar, 11 respiradores foram devolvidos na tarde desta terça-feira (19/05) para serem distribuídos em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.

Em Barbacena, a Polícia Militar já fez o repasse de dois respiradores para a Santa Casa de Misericórdia e um para o Samu. Seis respiradores estão a caminho da sede do 38º Batalhão de Polícia Militar, em São João del-Rei, para serem distribuídos para a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Nossa Senhora das Mercês. Já em Conselheiro Lafaiete, sede do 31º Batalhão, os dois respiradores serão: um para a Clínica Cedisme e outro para a Funerária Lafpax.

 

Esses respiradores foram enviados para Belo Horizonte onde o Governo do Estado firmou convênio com empresas para a realização do conserto. Nessa primeira fase, foram liberados no Estado 67 respiradores prontos para utilização. Eles voltam para o lugar de origem sem ônus para o hospital ou prefeitura. À medida que mais respiradores forem consertados, serão liberados para o combate à covid-19.

Essa é uma ação humanitária da Polícia Militar de enfrentamento ao coronavírus que teve início no mês de abril quando militares visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em busca de respiradores que estivessem em desuso por falta de equipamentos, com defeitos, etc.