Conselheiro Lafaiete

Autores de roubo de carga em Gagé são presos em Belo Horizonte durante operação de cerco e bloqueio da PM

20/05/2020

Nessa terça-feira, 19 de maio, quatro homens foram presos pelo roubo de parte da carga de um caminhão encontrado no Distrito de Gagé, onde a Polícia Militar compareceu após acionamento e deparou com o compartimento de carga aberto e vários eletrodomésticos abandonados no chão, indícios de que possivelmente os autores haviam acabado de praticar o crime, instantes antes da chegada da viatura. 

Por meio das imagens de câmeras de segurança próximas ao local dos fatos, foi possível identificar que uma Van de cor preta, um Renault Kwid de cor branca e um Fiat Pálio de cor prata participaram da ação criminosa. Em seguida, foi apurado que tais veículos passaram pela praça de pedágio de Itabirito, tomando sentido ao município de Belo Horizonte. 

Assim, foram repassadas informações do fato e executada operação de cerco e bloqueio em Belo Horizonte, sendo que na Avenida Nossa Senhora do Carmo, ao perceber a operação policial, o furgão de placa KUZ-7773 parou no meio da via e um ocupante saiu em desabalada carreira, pulando muros e telhados. Posteriormente encontrado, ele confessou o crime e relatou que alguns dos produtos roubados estariam na Van que seguiria para o Posto Bonanza, perto do Ceasa, local onde iriam realizar o encontro com os demais comparsas. 

Os demais autores, total de três homens (dois de 24 anos e um de 25 anos), foram abordados no interior do furgão e também confessaram a participação no crime. Eles relataram que a carga não coube, em sua totalidade, no interior da Van, por isso parte dos produtos foi deixado no local. 

Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia.  Em contato com a vítima/motorista, este relatou que trafegava pela Rodovia BR 040, altura da cidade de Conselheiro Lafaiete, quando um veículo Kwid de cor branca, pareou ao lado do caminhão e um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo, anunciando o roubo. Ele estacionou o veículo às margens da rodovia, momento no qual um dos autores entrou no caminhão e o rendeu.

Disse ainda que foi obrigado a seguir o veículo Kwid que entrou em uma via vicinal e parou em uma estrada de terra. Nesse local existia outro automóvel, um pálio de cor prata e o furgão. Ele foi colocado no Kwid e então os autores o deixaram na cidade de Betim/MG.