Gerais

PCMG: Operação Athelas conclui investigação de tentativa de homicídio em Barroso

22/05/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (20/05) a operação “Athelas”, que finalizou as investigações acerca da tentativa de homicídio ocorrida no município de Barroso, no último dia 7 de março.  Na ocasião do crime, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, um indivíduo foi preso em flagrante e um menor apreendido e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Socioeducativo.

Após investigações foi identificada a participação de mais duas pessoas na ação criminosa.  Durante a operação, o segundo maior, investigado pelo envolvimento no crime, foi preso e o outro adolescente infrator também foi localizado e apreendido. No momento da prisão foram realizadas buscas no local e encontrado na posse de um terceiro, que acompanhava o suspeito, um cigarro e uma bucha de maconha. 

 

O investigado pela tentativa de homicídio foi encaminhado ao Sistema Prisional de Resende Costa, já o adolescente foi direcionado ao Sistema Socioeducativo na cidade de Belo Horizonte. O Inquérito acerca dos fatos foi concluído e remetido à Justiça. 

O indivíduo flagrado em posse da droga foi encaminhado à unidade policial onde prestou esclarecimentos, sendo liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento à Justiça.