Gerais

Senac prepara profissionais da beleza e estética para novo cenário após pandemia

São 102 horas de atividades gratuitas e remotas sobre finanças, marketing, novas oportunidades e geração de renda.

25/05/2020

Como será a retomada das atividades econômicas após a pandemia? Empresas e clientes, com certeza, terão outro tipo de relacionamento, impactado por novos procedimentos que vão desde protocolos de higienização até critérios para escolha de produtos.

As empresas precisam se preparar para este novo cenário. Diante disso, o Senac em Minas criou o projeto EvoluE, um conjunto de ferramentas para desenvolver as competências gerenciais, mercadológicas e normas de saúde e segurança para segmentos específicos do comércio de bens, serviços e turismo. O portfólio foi definido após realização de pesquisa com empresas no estado, atendendo assim as necessidades apontadas.

Serão cursos e workshops remotos e gratuitos, além de E-books que abordam temas referentes às questões financeiras e administrativas, ferramentas de marketing e divulgação, novas oportunidades de geração de renda e desenvolvimento de novas habilidades.

Beleza e estética

O primeiro segmento atendido será o de beleza e estética. As atividades começam (18h às 22h) com os workshops “Novas oportunidades de atuação e geração de renda”, no dia 26, e “Boas práticas nas redes sociais para os estabelecimentos de beleza e estética”, no dia 28. A programação se estende até o dia 16 de julho.

São 102 horas de aula, distribuídas em duas atividades semanais. Os cursos e workshops serão realizados pela plataforma Teams em horários marcados, com transmissão simultânea e conduzidos por docentes da instituição nas áreas de saúde, gestão e beleza. Os participantes receberão certificados por cada execução.

Para maiores informações CLIQUE AQUI.