Barbacena

PM registra homicídio em Barbacena. Crime pode ter ligação com tráfico de drogas

04/06/2020

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participação em um homicídio que teve como vítima, um homem (40 anos), ocorrido na noite de quarta-feira (03/06), no bairro João Paulo II em Barbacena.

Segundo relatos da amásia da vítima, por volta das 20h30, quando o casal se encontrava sentado na calçada em frente a residência deles, uma motocicleta Honda de cor escura parou próximo a eles, com dois indivíduos, momento em que o garupa sacou de uma arma de fogo e começou a efetuar vários disparos que atingiu seu companheiro, no entanto, ela conseguiu se esconder no interior da residência.

De posse das características físicas dos autores, os militares localizaram um dos acusados de 20 anos. O suspeito foi encontrado na residência dele no Bairro São Pedro, alegando que teria acabado de chegar ao local, mas que teria usado um serviço de mototáxi.

A esposa da vítima, reconheceu este indivíduo como autor do crime, que usava as mesmas vestes utilizadas no momento do fato. Autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia.

O rastreamento segue para a localização do outro autor, da arma de fogo e da motocicleta utilizada. Autor e vítima possuíam rixa anterior relacionadas ao tráfico de drogas.

A perícia compareceu ao local, onde recolheu dez cápsulas deflagradas. Após os trabalhos de praxe o corpo foi liberado para ser encaminhado ao IML.