Ouro Branco

 Prefeitura de Ouro Branco e Cemig implantam Programa de Eficiência Energética nos prédios públicos

16/06/2020

Foi iniciado o Programa de Eficiência Energética por meio da parceria entre a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Obras e a Cemig. O serviço foi iniciado pelo Hospital Raymundo Campos e foram substituídas 800 lâmpadas fluorescentes comuns por luminárias de Led. Foram contempladas todas as áreas do Hospital (parte interna e externa) como corredores, Bloco Cirúrgico, banheiros, laboratório, emergência, etc. 

Também foi iniciado o serviço no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista. Ainda essa semana, será iniciado o Programa de Eficiência Energética no prédio da Prefeitura e, na sequência, na Escola Maria Auxiliadora Torres e Colégio João XXIII.

Sobre o Programa de Eficiência Energética 

Em novembro de 2018, Ouro Branco foi um dos 17 Municípios vencedores, tendo seu projeto aprovado pela Cemig, por meio da Chamada Pública 01/2018. Na época Ouro Branco foi selecionada para participar do Programa de Eficiência Energética da Cemig que tem custo 0 para a Prefeitura. A Cemig enviará quase R$ 500 mil para a substituição das lâmpadas em prédios públicos.