Polícia

PCMG: Operação Disney prende 17 suspeitos de tráfico em São João del Rei 

25/06/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira (24) a operação “Disney”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região de São João del Rei, que faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, prevista na lei n° 11.343/06. 

 Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e efetuadas 17 prisões de indivíduos suspeitos de integrarem uma organização criminosa investigada pela prática de tráfico ilícito de drogas. No decorrer da investigação, que teve início há oito meses, já haviam sido efetuadas seis prisões em flagrante, com apreensões de quantidades significativas de drogas. 

 Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão foram localizadas diversas substâncias semelhantes a drogas, tais como maconha, skunk, crack e “pés de maconha”, resultando a prisão em flagrante de um dos indivíduos investigados.  A operação contou com a atuação de 49 policiais civis e 10 viaturas.  

Foram apreendidos 10 tabletes e várias porções de maconha, com o peso aproximado de 6kg de maconha, 407 pedras, três tabletes e quatro invólucros de substância semelhante a crack, várias embalagens contendo substância química utilizada para o preparo de entorpecentes, 18 plantas semelhantes a “pés de maconha”, a quantia de R$1.396,00, uma prensa manual, três balanças de precisão, rolos plásticos para embalagens, nove celulares e outros objetos.   

O nome da operação “Disney” se deve à identificação de um dos suspeitos pela alcunha “Pateta” que se refere ao personagem do “Walt Disney”.  Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São João del-Rei e, em seguida recolhidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.