Barbacena

Ação rápida da Polícia Militar salva bebê em Barbacena

03/07/2020

Na noite de ontem (02/03), a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, em que uma mulher estava desesperada pedindo ajuda para o filho de sua vizinha.  O recém-nascido de apenas 16 dias teria engasgado e não respirava, além de apresentar roxeamento na cor. Mãe e filho são moradores do Bairro Nova Cidade, em Barbacena.

De imediato, a atendente do COPOM do 9º BPM, Cabo Carina, repassou instruções para que a mãe fizesse algumas manobras no bebê, que voltou a respirar e chorou novamente. Diante da gravidade da situação, enquanto a militar estava ao telefone, os outros integrantes do COPOM, 2º Sargento Ruhan e Cabo Schneider, empenharam viaturas que estavam próximas ao local para mais auxílio à família.

Uma viatura do setor 03 e outra do Tático Móvel foram até à residência da mãe e os militares, constatando que o bebê ainda apresentava dificuldades na respiração e batimento cardíaco irregular, encaminharam mãe e filho rapidamente para o hospital. No trajeto, o 3º Sargento Leonardo precisou fazer mais manobras na criança para que voltasse a respirar.

No hospital, o bebê foi repassado para o setor pediátrico onde foi atendido pelo médico de plantão que após avaliação informou que a criança estava estável e iria passar por uma bateria de exames.

Participaram da ocorrência os militares:

Viatura Setor 3 – Cabo Ricardo Gomes/Cabo Silveira

Tático Móvel – 3º Sargento Leonardo/Cabo Ventura/Cb Adriel

COPOM – 2º Sargento Ruhan/Cabo Carina/Cabp Schneider