Barbacena

13° Departamento recebe novos Delegados Regionais   

05/07/2020

O 13° Departamento de Polícia Civil de Barbacena inicia o segundo semestre do ano de 2020 sob nova administração, bem como as três Delegacias Regionais que fazem parte de sua estrutura, respectivamente Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei.  

Na Chefia do Departamento assumiu no último dia 17 de junho após a aposentadoria do Delegado Geral Carlos Capristrano, o Delegado Geral Alexsander Soares Diniz que em sua trajetória já foi responsável por 18 municípios mineiros, dentre eles Canápolis, onde iniciou sua carreira, Entre Rios de Minas, Dores de Campos, Prados e Barros, e anteriormente ocupava o cargo de Delegado Regional de São João del Rei. Além de ter respondido interinamente pela chefia do 13° do Departamento em algumas ocasiões ao longo dos últimos anos.  

A 1ª Delegacia Regional de Barbacena recebeu como Delegada Regional a Delegada Flávia Mara Camargo Murta, que já respondia interinamente pela Unidade após a aposentadoria do Delegado Geral Egmar Geraldo da Silva. A Delegada iniciou sua carreira na cidade de Uberaba no triângulo mineiro, sendo transferida posteriormente para o município de Juiz de Fora e, em 2005 para a cidade de Barbacena onde assumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e o município de Alfredo Vasconcelos, pelos quais era a responsável até sua nomeação no último dia 2 de julho.

 A 2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete recebeu como Delegado Regional, após a aposentadoria do Delegado Geral João Marcos de Almeida, o Delegado Mauricio Casarosa Carrapatoso, natural do Estado do Rio de Janeiro, sendo sua lotação inicial nas comarcas de Belo Vale e Moeda. Posteriormente passou a exercer seus trabalhos na delegacia de Conselheiro Lafaiete, onde atuava até sua nomeação no último dia 2 de julho.

E a 3ª Delegacia Regional de São João del Rei recebeu como Delegado Regional o Delegado Geral Cláudio Geraldo de Oliveira, que já respondia interinamente pela Unidade desde a nomeação do Delegado Geral Alexsander Soares Diniz à Chefia do Departamento. O Delegado iniciou sua carreira como Investigador de Polícia na Comarca de Prados por 10 anos. Após ser aprovado em concurso público para a carreira de Delegado foi designado para a Delegacia de São João Del Rei, atuando também como Diretor da Cadeia Pública local. Posteriormente assumiu a Delegacia de Resende Costa, sendo também responsável pela Direção da Cadeia Pública e pelos municípios de Cel. Xavier Chaves, Nazareno e Conceição da Barra de Minas, pelos quais respondia até a data de sua nomeação no último dia 2 de julho.