Conselheiro Lafaiete

Policiais Militares prendem autor de furto e autores de crime de receptação

09/08/2016

No dia 08 de agosto, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de furto e de dois homens pelo crime de receptação. As prisões ocorreram quando os Policiais abordaram o autor do furto na Rua Santa Efigênia, Bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete, com a posse de diversos produtos eletroeletrônicos de procedência duvidosa e sem comprovação de origem.

Questionado, ele acabou confessando que havia furtado os objetos de uma residência do Bairro Cachoeira. A informação foi confirmada quando uma equipe policial compareceu ao local dos fatos, em uma residência e, em contato com o morador, este prontamente confirmou o ocorrido e reconheceu toda a materialidade furtada. A residência foi isolada e a Perícia Técnica foi acionada.

Ainda na ocasião do questionamento, o autor informou que venderia os produtos furtados a uma mulher moradora da cidade de Entre Rios de Minas, a quem já havia vendido vários outros objetos e produtos furtados. Nesse instante, o aparelho celular do autor tocou e quando ele atendeu, tratava-se da mencionada mulher. Ela informou que o seu irmão buscaria os produtos em um automóvel Ford Fiesta de cor prata e que pagaria o valor de R$ 350,00 por toda a mercadoria. Ele, portanto, combinou o ponto de encontro, que seria às margens da Rodovia BR 040, próximo ao Bairro Santa Cruz.

De posse dessas informações, os Policiais Militares deslocaram-se até o referido ponto de encontro, onde visualizaram o veículo Ford Fiesta com dois ocupantes do sexo masculino. Imediatamente, os indivíduos foram abordados e com eles foi encontrada a quantia de R$ 582,00 em dinheiro. Eles apresentaram versões desconexas e contraditórias sobre as razões e motivos pelos quais estavam naquele local, porém, o condutor do veículo foi reconhecido pelo autor como sendo o indivíduo a quem já teria repassado materiais furtados em outras ocasiões. O autor ainda acrescentou que recentemente vendeu uma TV de 42'' e marca Samsung, um notebook com a capa rosa, um perfume Zaad do Boticário e um tênis da marca Mizuno.

Diante dos fatos, os dois homens abordados no automóvel Ford Fiesta foram presos pelo crime de receptação e o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto.