Barbacena

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido

03/08/2020

No final da manhã desta segunda-feira (03/08) os bombeiros de Barbacena localizaram, após o terceiro dia de buscas, o corpo de Kenedy Damasceno de 23 anos que estava desaparecido em alto Rio Doce, desde o dia 30 de julho.

Ontem, domingo (1º/08), equipes do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram até a Fazenda do Açude na zona rural do Município de Alto do Rio Doce para realização de buscas.

 

Os Bombeiros continuaram as buscas no trecho do açude onde percorreram a vegetação e conseguiram chegar até a lagoa. Com técnicas de buscas conhecidas como "varredura" efetuaram diversos mergulhos no local onde o fundo encontra-se com muitos galhos e inclusive cercas de arame, porém sem êxito. Em continuidade, depois de exaurida às buscas no local, os bombeiros iniciaram percursos a pé em trechos próximos em que a vítima poderia ser encontrada. Em certo local distante aproximadamente 300 metros da lagoa os bombeiros encontraram um pedaço de argila com marca de sangue e também vestígios de sangue em um mourão de uma cerca. O material foi recolhido e encaminhado à perícia da Polícia Civil.

Hoje o corpo foi localizado entre a vegetação e a lagoa. Posteriormente foi liberado para trabalhos de Perícia.