Congonhas

Vem aí o XXV Festival de Inverno #CongonhasEmCasa

15/08/2020

Um festival que vai levar alegria em forma de música, dança, teatro, e muito aprendizado para dentro de casa, assim será a edição deste ano do Festival de Inverno de Congonhas. O evento, que já é tradição na Cidade dos Profetas, está completando 25 anos e por isso, mesmo em tempos de isolamento social, não poderia deixar de acontecer, ainda que virtualmente. O XXV Festival de Inverno #CongonhasEmCasa, realizado pela Prefeitura de Congonhas com patrocínio da Vale, será transmitido ao vivo entre os dias 16 e 30 de agosto na página oficial da Prefeitura no Facebook.

Serão mais de 40 atrações musicais, teatrais e de dança, além de oficinas de culinária, yoga, infantis, artesanatos entre outras. "Quando começou o período de quarentena logo nos preocupamos com a viabilidade de realização do nosso Festival de Inverno. Entendendo a necessidade de realizar o evento virtualmente enviamos o projeto para a Vale que mais uma vez, devido a tradição do evento, decidiu patrocinar o Festival. Esta será uma edição diferente, mas acreditamos que será uma maneira de valorizar e ajudar os nossos artistas e ainda levar mais alegria para quem está em casa", explica Miriam Palhares, secretária Municipal de Cultura.

Além de poder se programar para assistir ao vivo a todas atrações do XXV Festival de Inverno #CongonhasEmCasa, os internautas que perderem algum evento poderão se divertir e aprender depois no Canal Congonhas no Youtube. Outra novidade deste ano, aproveitando a democratização da internet, é que não haverá inscrições para as oficinas, todas serão abertas ao público.

Clique e confira a programação completa do XXV Festival de Inverno #CongonhasEmCasa