Ouro Branco

Ouro Branco: Operação Beira Mato prende dois suspeitos de latrocínio

24/08/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã desta segunda-feira (24/08) a operação “Beira Mato” na cidade de Ouro Branco. A ação é resultado da investigação da Polícia Civil para apurar o latrocínio ocorrido na cidade em setembro de 2019.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão, que arrecadaram uma pistola .380, R$ 9 mil reais em dinheiro, diversos celulares, um aparelho detector de calor infravermelho e munições. Participaram da ação 31 policiais, entre civis e militares, e 10 viaturas, além do apoio da Roca da Polícia Militar.

 

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Marcelo Fonseca Prado, as investigações levaram a dois suspeitos, que na época negociavam drogas e dinheiro com a vítima. “A vítima foi ao encontro dos suspeitos levando o valor aproximado de R$16 mil reais e foi morta por disparos de arma de fogo. Literalmente uma morte por dinheiro”, explica o Delegado.

Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado dias depois de noticiado seu desaparecimento, já em avançado estado de decomposição, no bairro Luzia Augusta. Foi realizado exame antropológico que confirmou a identidade de “Ronaldo Ferreira Magalhães”, conhecido no como “Ronaldo Beira Mato”, o que originou o nome da operação policial.