Polícia

Polícia Militar lança Operação Segurança Cidadã

14/09/2020

Aconteceu na manhã do último dia 11 de setembro, o lançamento da Operação Segurança Cidadã pela Polícia Militar de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o evento aconteceu na Praça da Liberdade, já na área da 13ª Região da Polícia Militar, o lançamento foi no Largo de São Francisco em São João del-Rei.

No evento, os militares das Bases de Segurança Comunitária conversaram com a população e realizaram policiamento preventivo. A operação acontece em comemoração aos três anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária e vai até o dia 17 de setembro em todo o estado. Nesse período, o trabalho realizado pelas Bases com visitas residenciais e ações preventivas de segurança será intensificado.

 

A “Segurança Cidadã” defende uma abordagem multidisciplinar fazendo frente à natureza multicausal da violência onde políticas públicas multisetoriais e locais são implementadas de forma integrada, com foco na prevenção à violência.

Nesse sentido, a atuação das Bases de Segurança Comunitárias é parte dessa política pública que busca além da atuação policial com ênfase na prevenção, estabelecer um espaço importante para as diversas políticas setoriais, como educação, saúde, esporte e cultura.