Cultura

Professor disponibiliza aulão de redação com método simples e eficaz

18/09/2020

Com objetivo de compartilhar técnicas de redação para os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o professor e jornalista Éverlan Stutz vai ministrar o aulão de redação via Google Meet. O método é centrado na estrutura do argumento e abrange as cinco competências exigidas na redação. “Em minha pesquisa detectei que a maior dificuldade apresentada pelos alunos é estruturar um argumento que tenha fundamentação na realidade social”, explica Stutz.

Trata-se de uma aula-espetáculo, na qual o professor interage com o público, elabora dinâmicas para produção de argumentos, musicaliza poemas e declama os autores mais cobrados no Enem. O professor e advogado Eduardo Viana, mestre em direito pela Universidade Federal de Ouro Preto, recomenda a ação educativa. “Tive a honra de ser aluno no curso de redação realizado pelo professor Éverlan Stutz e colhi excelentes resultados, especialmente no Enem. A empresária Cláudia Santos também incentiva a participação dos estudantes. “A minha filha participou do aulão e passou em duas universidades federais para o curso de medicina”.

Com duração de duas horas, o aulão de redação será realizado nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 19h. Os participantes terão acesso ao material didático com o passo a passo da redação, da interpretação do tema à proposta de intervenção. A iniciativa é aberta a todas as pessoas que pretendem adquirir técnicas dissertativas na vida profissional e acadêmica.

No Enem, a redação representa 50% da nota final dos candidatos. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar o comprovante de pagamento. O material didático será disponibilizado via Telegram. O link da reunião será enviado no dia do evento. Informações e inscrições pelo Whatsapp  (71) 9 93750791.

CLIQUE AQUI PARA O LINK DA PLATAFORMA