Barbacena

Carreta pega fogo em acidente na BR 265

O motorista morreu carbonizado.

18/09/2020

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (18/09), na altura do km 209, próximo a Ponte do Caieiro em Barbacena, na BR 265, deixou a pista interditada nos dois sentidos após uma carreta bater contra um paredão e pegar fogo.

O caminhão tanque com placas de Ubá carregava cerca de 30000 litros de etanol que estava dividido em seis tanques com 5 000 litros em cada. O caminhão seguia com destino à cidade de Ubá quando se chocou contra o paredão existente no local.

As equipes de Bombeiros travaram intenso combate às chamas e tentaram evitar que os demais tanques fossem tomados pelo fogo. Para isto, foram utilizados no combate uma espuma química que consegue neutralizar a ação das chamas e é mais eficiente que a água. Cinco viaturas dos bombeiros,  sendo dois caminhões de combate à incêndio  com 10 militares atuaram na ocorrência.

O incêndio avançou pela vegetação às margens da rodovia, mas já foi controlado pelos Bombeiros. O motorista morreu carbonizado.

Motoristas com destino à região devem pegar vias alternativas como a MG 338,  que dá  acesso à  São João del Rei  e ao Sul de Minas. Ou vindo de São João del Rei  acessar a saída por Conselheiro Lafaiete.

Fotos: divulgação Corpo de Bombeiros