Catas Altas da Noruega

PM realiza operações e apreende armas nos municípios de Itaverava, Catas Altas da Noruega, Congonhas e Ouro Branco

01/12/2020

Neste último sábado, dia 28 de novembro, durante operação na localidade do Jequitibá, zona rural do município de Catas Altas da Noruega para a verificação de uma denúncia de caça ilegal e constante presença de caçadores na região foi desencadeada buscas onde os militares visualizaram rastros em meio a um matagal e perto de uma porteira foi encontrada e apreendida 01 espingarda polveira, que foi apreendida.

Na mesma data, no município de Itaverava, os militares do destacamento receberam informações de que indivíduos estariam de posse de arma de fogo às margens da estrada de terra que dá acesso a localidade do João Homem. A guarnição deslocou para o local, onde após uma varredura nas imediações localizaram uma espingarda tipo polveira, que foi apreendida. Na tarde de domingo, dia 29 de novembro de 2020, no município de Congonhas, durante realização de operação militares receberam informações da sala de operações da 73ª CIA PM, através de denúncia anônima, dando conta que um indivíduo havia ameaçado outro na beira linha, localidade de Vila Matias, com uma arma de fogo. Diligências foram realizadas no local e o suspeito abordado e identificado, um homem 36 anos, que, ao ser questionado, confirmou a referida ameaça. Buscas foram realizadas sendo localizada e apreendida 01 (uma) espingarda tipo polveira, além de 01 (um) frasco contendo pólvora. Autor preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

Também na noite de domingo, dia 29 de novembro, no município de Ouro Branco, após denúncias de que um indivíduo estaria realizando disparos de arma de fogo nas proximidades de um bar, situado no Bairro Nova Serrana, foram realizadas diligências que culminaram na localização do autor e localização de 01 (um) revólver calibre .38 e 01 (uma) munição do referido calibre deflagrada. A arma, que estava escondida na lona da carroceria de um caminhão foi apreendida e o autor preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.