Barbacena

Engavetamento envolve três veículos  e deixa três pessoas feridas

03/12/2020

No final da tarde dessa quarta-feira (02/12), por volta de 17h30, equipes de bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na rodovia BR 265, na altura do km 208, proximidades de duas usinas siderúrgicas onde havia ocorrido um engavetamento envolvendo três veículos.

Chovia bastante no momento do acidente e, segundo um dos envolvidos, um motorista de 43 anos procedente de Barbacena, que trabalha com seguros para uma empresa da cidade, informou que transitava no sentido à Barroso, conduzindo um veículo Ford Ka,  na companhia de uma outra funcionária de 32 anos, também procedente de Barbacena, quando teve que diminuir a aceleração de  seu veículo  devido a pouca visibilidade e a pista molhada. Foi nesse momento que foram atingidos  por um veículo Fox com placas de Matias Barbosa /MG e que era conduzido por um homem de  24 anos, tendo como carona sua esposa de 25 e um bebê do sexo masculino de 10 meses, procedentes de Barroso.

Eles trafegavam atrás do Fox e foram atingidos por um caminhão Mercedes Benz  com placas de Belo Horizonte  e que era conduzido por um homem de 43 anos , procedente de Ressaquinha, que nada sofreu, bem como os outros dois motoristas.

Os ocupantes do Fox, tiveram ferimentos leves. A mulher teve que ser socorrida ao Hospital Regional juntamente com a outra mulher que estava no Ford Ka, com apoio de ambulâncias do SAMU.

O bebê foi diagnosticado pela médica com um pequeno  ferimentos na testa e ficou sob cuidados dos avós, procedentes de Barroso, que compareceram no local.

A pista ficou parcialmente interditada  e o fluxo e as demais providências ficaram a cargo da PRE.