Conselheiro Lafaiete

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de recicláveis no Lima Dias em Lafaiete

18/01/2021

Na madrugada desta segunda-feira (18/01), por volta de 01h30,  equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram à Rua Lucimar Morais no bairro Lima Dias em Lafaiete onde, segundo informações de populares, um grande incêndio localizava-se num havia atingido um depósito de materiais recicláveis situado no local.

Quando os bombeiros chegaram avistaram chamas altas de aproximadamente 05 m por toda a extensão do imóvel e verificaram uma grande quantidade de materiais recicláveis e entulhos do depósito que queimavam a maioria em "céu aberto".

 

Os bombeiros verificaram que toda a área do imóvel encontrava-se em chamas o que se presume que o incêndio tenha sido criminoso.

No combate às chamas empregaram 10 militares, quatro viaturas, inclusive bombeiros e viaturas do município de Congonhas,  além de ser necessário uma retroescavadeira para retirar o material que queimava também em grande profundidade, exigindo uma grande quantidade de água para debelar as chamas.

Os trabalhos prolongaram-se até o início desta manhã onde as equipes ainda encontram-se no local fazendo os trabalhos de rescaldo, aguardando também a perícia para apontar a possível causa do incêndio.