Itaverava

Polícia Militar prende um dos autores de roubo a residência rural em Itaverava

21/01/2021

Ao ser comunicada de um roubo ocorrido em uma residência da Localidade rural denominada Providência, na cidade de Itaverava, fato ocorrido na terça-feira, 19 de janeiro, a Polícia Militar deslocou até a região e em diligências, conseguiu localizar e prender um dos autores (21 anos), o qual confessou o crime. Foi recuperado todo o material roubado que estava escondido no quintal de uma casa ao lado da residência do autor.

O segundo autor, conhecido por diversos delitos na cidade de Itaverava e de Conselheiro Lafaiete, na iminência de ser abordado, evadiu em uma motocicleta Yamaha YBR125 de cor vermelha que ele abandonou durante a perseguição, entrando em direção a uma região de mata de onde não foi mais visto. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, tendo em vista ter sido utilizado para o cometimento do crime.

A vítima, um senhor de 69 anos, relatou ter sido surpreendida em sua casa por dois homens que estavam com os rostos encapuzados. Percebendo a situação, pegou uma foice para se defender, momento no qual os autores fugiram, dando volta pelo quintal da casa e passaram a atirar pedaços de paus e pedras em direção à casa, os quais atingiram as costas da vítima e quebraram os vidros das janelas. Em seguida, os autores forçaram a porta da frente e quebraram a maçaneta. Tendo acesso ao imóvel, reviraram todos os cômodos e roubaram uma caixa de som, um aparelho celular, cinco pen drives e uma lanterna.

A Polícia Militar segue empenhada nas buscas do segundo autor.