Polícia

Mais dois homicídios são registrados na região

28/12/2016

A Polícia Militar registrou nesta semana a ocorrência de mais dois homicídios. Um em Conselheiro Lafaiete e o outro na cidade de Ouro Branco.

Nessa última terça-feira, 27 de dezembro, um rapaz de 19 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo na Rua Amintas Junqueira, bairro JK em Lafaiete.

Uma equipe do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito do rapaz que teve sete perfurações, sendo duas na cabeça, um no glúteo e quatro nas costas.

Em contato com uma testemunha, militares levantaram a informação de que dois indivíduos trajando roupas escuras chegaram ao local em uma motocicleta, momento em que o passageiro desceu do veículo e efetuou os dois disparos em direção a cabeça da vítima que já se encontrava ao chão. Em seguida, eles saíram do local em uma motocicleta aparentando ser uma “Tornado” de cor preta e sem placa de identificação.

Já na madrugada dessa quarta, 28, policiais foram acionados na Rua Luís Ensch, na cidade de Ouro Branco, para averiguar uma ocorrência sobre disparos de arma de fogo.

Segundo a informação repassada à Polícia, as vítimas, um homem de 27 e uma mulher de 26 anos estavam no interior de sua residência, quando perceberam a presença de um desconhecido que, rapidamente, efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao homem alvejando-o na região torácica. O casal conseguiu correr para o lado de fora do imóvel em busca de socorro, porém, os autores efetuaram mais dois disparos quando as vítimas saíram para o exterior da residência. Logo em seguida, eles fugiram com uma arma de fogo em punho.

 Uma equipe do SAMU foi acionada, compareceu ao local e encaminhou o homem atingido pelos disparos ao hospital regional que, posteriormente, devido aos ferimentos, foi encaminhado ao município de Ouro Branco para atendimento médico, onde não resistiu ao procedimento cirúrgico e veio a óbito. A mulher não foi alvejada, contudo, permaneceu em observação médica.

Com base nas características dos autores repassadas pelas testemunhas dos dois fatos, a Polícia Militar segue empenhada no rastreamento.