Gerais

Bombeiros resgatam animal em risco na cidade de Congonhas

05/01/2017

No início desta semana, os Bombeiros da 2ª Cia BM  de Conselheiro Lafaiete resgataram um cachorro de raça desconhecida que estava preso dentro de um bueiro, de aproximadamente três metros de profundidade, às margens da linha férrea, no bairro Bom Jesus na cidade de Congonhas. Moradores que residem próximo ao local, escutaram o animal dentro do bueiro e ligaram para o serviço de emergência da Corporação.

De acordo com o Sargento Jacintho, o animal era dócil, porém estava assustado e debilitado. Ele não conseguia sair do local devido à altura e a grade de proteção e, por isso, foi necessário à intervenção dos Bombeiros. Os militares acessaram o local com o auxílio do aparelho desincarcerardor e o cão foi resgatado sem ferimentos.

O resgate de animais em situação de risco/perigo em locais de difícil acesso deve ser realizado por profissionais treinados. No ano de 2016, de janeiro a dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou 4.458 animais nesta situação, de acordo com a estatística realizada pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS).