Barbacena

13ª RPM promove workshop para nivelamento em defesa civil

19/09/2023

Aconteceu na última quinta-feira, 14 de setembro, em Barbacena, o 1º Workshop de Defesa Civil da 13ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Redec) para nivelamento dos coordenadores municipais de proteção e Defesa Civil (Compdecs) da área da 13ª Região de Polícia Militar (RPM). Durante todo o dia, os participantes receberam informações acerca dos conhecimentos básicos necessários ao desempenho de suas atribuições na área de modo a padronizar as condutas e aumentar o foco e a efetividade das ações por eles realizadas.

O Chefe do Estado Maior da 13ª Região, Ten Cel Michelângelo, fez a abertura oficial do evento e ressaltou a importância desse trabalho conjunto nas ações de Defesa Civil, nos 61 municípios que compõem a 13ª Regional de Defesa Civil. Além dos representantes dos municípios, estiveram presentes no evento o membro da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Cap Charles, e os Agentes Regionais de Defesa Civil da 4ª Redec, 2º Ten Márcio e Sub Ten Jerônimo.

Temas como “Estrutura e mobilização”, “Elaboração do Plano de Contingência”, “Decretação de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública”, “Captação de recursos para ações de resposta e reconstrução”, entre outros, foram apresentados aos Compdecs com o objetivo de aumentar a efetividade das ações de gestão do risco, bem como as ações de gestão do desastre.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos