Polícia

PM prende autor de furto em templo religioso de Santos Dumont

21/09/2023

No fim da tarde de terça-feira, 19 de setembro, a Polícia Militar foi acionada em uma igreja no centro de Santos Dumont onde uma mulher, 48 anos, relatou que se encontrava na janela do escritório da igreja e um homem pediu para entrar no tempo para tomar água. O pedido foi atendido e o homem entrou. A mulher relatou que não viu o homem saindo da igreja, mas um tempo depois percebeu que dois aparelhos de som do interior do templo teriam sido furtados.

De posse das informações, a equipe PM iniciou diligências e conseguiu identificar um suspeito, um homem de 40 anos, morador do Bairro Fátima já conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes. Os militares foram na residência e realizaram o cerco. A mãe do suspeito atendeu os militares e disse que o filho não estava e só liberaria a entrada da equipe na casa através de um mandado de busca e apreensão.

A PM conseguiu o mandado que foi entregue e lido para a mãe do suspeito. Após uma breve verificação, não foi verificada a presença do homem no interior do imóvel e nada de ilícito foi verificado. Mas uma cena chamou a atenção da equipe já que dois cães se posicionaram sobre o sofá, não permitindo a aproximação dos militares.

Foi solicitado então pelos militares que a moradora retirasse os cães de cima do sofá. Quando a equipe PM se aproximou, foi possível observar que o suspeito se encontrava escondido dentro do sofá, de onde foi retirado e abordado. Ao ser questionado sobre o motivo de estar se escondendo, o homem assumiu a prática do furto e disse que teria deixado os aparelhos de som sob os cuidados de um morador do mesmo bairro.

Os militares foram ao local e recuperaram os equipamentos. O autor foi preso em flagrante delito pelo cometimento da prática de furto consumado e encaminhado para a Delegacia de Polícia.