Conselheiro Lafaiete

Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes

26/02/2024

Em meio à crescente crise de saúde pública desencadeada pelo surto de dengue em Conselheiro Lafaiete, um importante passo foi dado com o anúncio da chegada de mais médicos para reforçar o sistema de saúde local. O aumento no quadro de profissionais, no entanto, não é suficiente diante da urgência da situação, que se agrava com a superlotação dos hospitais na cidade.

Diante desse cenário alarmante, o Vereador Erivelton Jayme emerge como uma voz proativa, propondo uma solução prática e eficiente para lidar com a crise da dengue. Ele sugere que a prefeitura amplie os horários de atendimento dos ESF (Estratégia Saúde da Família) até às 20 horas durante a semana, além de estender seu funcionamento para os finais de semana.

A proposta visa não apenas aliviar a pressão sobre a Policlínica Municipal, mas também proporcionar mais comodidade aos moradores, permitindo que sejam atendidos nos ESF de seus bairros, sem a necessidade de deslocamento para o centro da cidade, onde a demanda já é excessiva.

O Vereador destaca que essa iniciativa, conhecida como "força-tarefa", já tem sido implementada com sucesso em outros municípios, demonstrando resultados positivos na contenção da propagação da dengue e no atendimento à população. Ele ressalta a importância de descentralizar o atendimento e reduzir as filas e o tempo de espera, fatores cruciais diante da gravidade da situação atual.

Diante da urgência da crise de saúde pública e da necessidade premente de ações efetivas para enfrentar o surto de dengue, a proposta do Vereador Jayme emerge como uma alternativa viável e necessária para garantir um atendimento adequado à população de Conselheiro Lafaiete. Agora, cabe às autoridades competentes analisar e implementar essas medidas com celeridade, visando o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.