Conselheiro Lafaiete

Bombeiros combatem incêndio em siderúrgica de Lafaiete

17/08/2016

Durante a tarde de ontem terça-feira, 16/08, o Corpo de bombeiros foi acionado via telefone 193 para combater um incêndio em uma siderúrgica no bairro Gagé em Conselheiro Lafaiete. A Siderúrgica encontra-se desativada e continha bastante material combustível proveniente da antiga produção. Segundo informações do caseiro da empresa desativada, foi verificado um princípio de incêndio no alto do silo de carvão e esse incêndio teria se espalhado para o interior da construção atingindo uma das esteiras transportadoras que dá acesso ao exterior do silo.

            Ao chegar ao local a guarnição de Bombeiros percebeu um foco de incêndio na correia da esteira transportadora e em um monte de carvão localizado em uma estrutura metálica no topo do silo. Durante o combate brasas caiam para o interior do prédio dificultando e tornando mais perigosa a ação dos militares.

Devido ao incêndio toda estrutura ficou superaquecida gerando pequenos focos de incêndio. Após avaliação da cena, os militares iniciaram o combate e lograram êxito na atividade debelando o fogo e posteriormente fazendo rescaldo e preservação do local. 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos