Polícia

Militares da 120ª Cia recebem treinamento sobre o GEOSITE

18/08/2016

Aconteceu nesse mês de agosto em Carandaí, na Sede da 120ª Cia, pertencente ao 31º BPM de Conselheiro Lafaiete, um treinamento dos Militares no Sistema GEOSITE MUB. Essa ferramenta destina-se à gestão do Mapeamento Urbano Básico (MUB), rural e rodoviário dos municípios de Minas Gerais, com dados geográficos convencionais e espaciais.

O treinamento foi ministrado pelo 2º Sgt Josivam do 31º BPM, com a participação da Tenente Aline, Comandante do 2º Pelotão da 120ª Cia com sede em Carandaí, e do Soldado Rizzi, representante do Destacamento de Rio Espera.

O principal objetivo dessa ferramenta é proporcionar uma visão espacial e analítica de todas as variáveis relacionadas com o fenômeno criminal, além de ajudar na produção de dados estatísticos e, consequentemente, na distribuição de recursos e operações no combate incansável da criminalidade.

O sistema serve de fonte de dados de endereços (urbano e rural) para outros módulos do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) como o módulo de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), que é o sistema destinado ao registro dos Boletins de Ocorrência utilizado pela Polícia Militar, e também no módulo de Controle de Atendimento e Despacho (CAD) utilizado pelo COPOM ao atender o cidadão e empenhar uma viatura e equipe nas ocorrências.

Esse é mais um trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, na busca da excelência na prestação do serviço de segurança pública, através do constante treinamento de seus Policiais.  

 Fonte: divulgação Soldado Rizzi da PM