Senhora de Oliveira

Senhora de Oliveira recebe nesse final de semana o Circuito Gastronômico "Sabores das Villas"

19/10/2018

O Município de Senhora de Oliveira se prepara para receber, pela primeira vez,  o Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” amanhã, sábado, dia 20/10. Aliás, quem já quiser conferir as delícias preparadas especialmente para o Festival, é só comparecer aos estabelecimentos participantes ainda hoje e saborear os pratos. Estes mesmos serão servidos no evento de amanhã, cujo acontecerá na Praça Padre José Justiniano Teixeira, à partir das 20h até às 00h. Uma noite pra lá de especial, com pratos gostosos servidos na hora  e muita música  com Vitória & Gabriela.

Você ainda poderá comprar um copo personalizado do Festival, pelo custo de R$5,00. Esse copo poderá ser devolvido e você receberá seu dinheiro de volta. Isso que é diversão com sustentabilidade. Agora fiquem ligados, pois haverá votação do melhor prato, através de um sistema on line, auxiliado pela entidade Fasar de Conselheiro Lafaiete. O Campeão Municipal ganhará um troféu e o valor de R$300,00 e disputará a final regional em Itaverava no dia 25 de novembro.

Os pratos

Quanta coisa boa será servido neste Festival e em Senhora de Oliveira não será diferente. Os dois estabelecimentos participantes – Espaço Real e Pôr do Sol – elaboraram seus pratos com muito carinho, pensando no sabor e na satisfação do público. Aliás, foram acompanhados e orientados pelo Chef Eraldo Oliveira de BH e da Nutricionista Nair, Professora da Entidade Fasar.

O Espaço real, localizado no Centro de Senhora de Oliveira, criou sua delícia com o nome pra lá de criativo – O Fogueirinha do Bacana e tem como descrição: Filé de Tilápia empanado no fubá ao molho caseiro de alho com cigarretes de queijo minas.

Já o estabelecimento Pôr do Sol, localizado na Comunidade de Boa Vista em Senhora de Oliveira elaborou um prato muito conhecido mas com toque especial - o Feijão Tropeiro com Molho de Almôndegas e tem como descrição: Feijão tropeiro com bacon, pernil, ovos cozidos e couve refogada na gordura de porco, com almôndegas de carne bovina ao molho de tomate, acompanhado de torresmo.

 Portanto, sintam-se convidados a comparecerem neste mega evento, que percorrerá outras 10 cidades do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. O Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” é realizado pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas, com o patrocínio de Bytes, Supermercado Brasil e Fasar e apoio da Prefeitura Municipal de Senhora de Oliveira.