Gerais

Jovem equipe de futsal de Congonhas demonstra evolução no Estadual

15/11/2016

Uma vitória, uma derrota e um empate. Esta foi a campanha da jovem Seleção de Futsal de Congonhas nas Semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Adulto, realizado no último final de semana em Montes Claros, no Norte de Minas. Em 2015, as mesmas jovens congonhenses ficaram em 4º lugar no Estadual Sub-20. Este ano, elas ingressaram na categoria adulta, adquirindo mais experiência para, em breve, disputarem em igualdade de condições os principais títulos do Estado, que são o próprio Campeonato Mineiro, o Metropolitano e a 1ª Divisão dos Jogos de Minas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Congonhas, a seleção é comandada pela treinadora Luciana Nogueira, que também é árbitro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O

A treinadora esportiva da SEL afirma ter orgulho dessas garotas e do trabalho que juntas desenvolvem há 6 anos, quando possuíam de 13 anos a 15 anos. “Com trabalho e dedicação, hoje é prazeroso vê-las jogar com entusiasmo e buscando sempre evoluir mais. O trabalho não busca apenas resultados. A convivência, o bem-estar, o respeito, valores de cidadania são prezados e valorizados em todos os momentos. Por essa razão, a equipe da Prefeitura de Congonhas é respeitada e bem recebida em todos os locais por onde passa. Atualmente, as meninas estão em um nível excelente e todas têm evoluído também como pessoas. A vida é feita de momentos, e o futsal proporciona alguns intensos e de grande aprendizado para a vida dessas jovens”, diz.

A vitória pela Chave B do Estadual aconteceu na estreia. Uma goleada sobre Nova Lima por 6 a 1, no sábado, 12. A competição foi disputada no ginásio poliesportivo Ana Lopes em Montes Claros. Após longa viagem, a equipe manteve a performance da fase preparatória, onde somou 7 vitórias entre a Taça Carijós e a Copa Ouro Preto.

 

No domingo, derrota para Lavras por 5 a 2 Os gols da Seleção de Congonhas foram de Milena. As contusões de Rafa, no tornozelo no 1° tempo que a tirou do terceiro jogo, e de Dani, que ainda conseguiu voltar para quadra, prejudicaram a equipe congonhense.

Na segunda-feira, Congonhas conseguiu empatar com Montes Claros, que vinha de duas vitórias. O resultado foi de 1 a 1. Dani marcou no 2º tempo, mas faltando 3 segundos para o final da partida aconteceu o empate que tirou Congonhas da etapa final dias 27, 28 e 29 de novembro. “Quando sofremos esse gol das donas da casa, a comoção foi geral entre todos que estavam na quadra. E o mais legal, nossa equipe tem o respeito e a admiração de todos, pois ao acabar o jogo recebemos elogios e comentários da organização e do próprio adversário, afirmando que gostariam que classificássemos também”, lembra a técnica. Montes Claros ficou em 1º lugar com 7 pontos, contra 6 de Lavras, que derrotou Nova Lima por 3 a 1, e 4 pontos da Seleção congonhense.