Lamim

Deputado Glaycon Franco destina recursos para educação em Lamim

02/12/2019

O deputado estadual Glaycon Franco esteve em Lamim, na sexta-feira dia 22 de novembro. Desde que assumiu o primeiro mandato, o deputado estadual Glaycon Franco vem trabalhando pela tese de que nenhum programa de desenvolvimento terá futuro se não tiver a educação como um de seus pilares.

Convicto de que a educação é um dos faróis que norteiam o crescimento regional e no firme propósito de apoiar ações voltadas para o ensino, foi com genuíno entusiasmo que Glaycon Franco fez questão de participar do ato simbólico de entrega do novo mobiliário que passa a equipar as salas de aula da Escola Estadual Napoleão Reis, localizada em Lamim. A troca dos móveis foi viabilizada pelas constantes solicitações do deputado à Secretaria Estadual de Educação.

O diretor do educandário, Humberto Nogueira, explicou que, em razão das condições precárias em que estavam as antigas cadeiras e carteiras, a escola vinha encontrando dificuldade para proporcionar o conforto e comodidade que os alunos precisavam para aprender as matérias e executar as tarefas curriculares: “Em nome da comunidade escolar, agradecemos ao deputado Glaycon Franco pelo empenho junto ao governo estadual para que a Napoleão Reis recebesse todo mobiliário das salas, ou seja, carteiras, cadeiras e mesas de professores. Foram 322 conjuntos para alunos e 13 conjuntos para os professores”, afirmou o diretor.

Por sua vez, Glaycon Franco lembrou que não é de hoje que tem trabalhado em busca de recursos para melhorar a qualidade do ensino na região: “Durante um ano inteiro, visitamos as mais de cinquenta escolas da regional de Lafaiete e elaboramos um dossiê, com o apoio dos diretores e da Superintendência Regional. Constavam no documento os problemas encontrados em cada lugar. A partir desse trabalho, cobramos do Governo Estadual, melhorias pontuais e passamos a colher bons frutos. É o caso, por exemplo, da escola de Lamim, que recebeu mais de trezentos conjuntos de carteiras, mudando totalmente sua realidade”, comemorou Glaycon.

Para a direção da escola Napoleão Reis, a substituição completa do mobiliário foi um sonho realizado. Humberto Nogueira definiu como imensa a alegria de ver toda a escola organizada novamente, com alunos e professores desfrutando do conforto que merecem. Por isso, o educador reiterou o sentimento de gratidão a Glaycon Franco pela indicação da Escola Estadual Napoleão Reis para ser contemplada com os recursos. Nogueira estendeu os agradecimentos à superintendente regional de ensino, Maria de Lourdes Reis Silva Beato, que também se empenhou para que este sonho se realizasse.

Recentemente, o deputado Glaycon Franco viabilizou uma verba de cerca de R$700.000,00 para toda a reforma do prédio da escola.

Acompanharam o deputado, na visita às instalações da Escola Estadual Napoleão Reis, os vereadores Alexandre do Jadir, Gegê Bandeira, Moacir Pereira e José Lopes, a vice-prefeita Ariane Pedrosa e o ex-prefeito Ely Rezende.