Piranga

Mais três pacientes de Piranga com Covid-19 recebem alta

17/06/2020

A Prefeitura Municipal de Piranga, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde divulgou o 88º Boletim Epidemiológico Diário de COVID-19, atualizado nessa quarta-feira (17/06), onde relata a notícia de mais 03 (três) pacientes recuperados, moradores do Lar São José que testaram positivo para COVID-19, no entanto, se mantiveram assintomáticos durante toda o isolamento. Os demais moradores da Instituição que testaram positivo, por precaução, ainda serão mantidos em isolamento domiciliar.

Registraram na data de ontem (16/06)  mais um óbito por covid-19, uma idosa de 81 anos, moradora do Lar São José, que se encontrava internada em CTI no Hospital de Campanha em Conselheiro Lafaiete. Este foi o 4º óbito por coronavírus registrado em nosso município e o 3º em internos do Lar São José. 

Hoje, mais uma idosa que se encontrava internada em leito clínico no Hospital de Campanha em Conselheiro Lafaiete foi transferida para o CTI. Temos então 05 (cinco) pacientes internados, 02 (dois) em leitos clínicos e 03 (três) em CTI.

Vale ressaltar que ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes.

Mantenham o distanciamento social, façam o uso obrigatório e correto de máscaras, adotem o hábito de lavar as mãos com água e sabão constantemente ou usem álcool em gel, bem como todos os demais cuidados necessários.