Colunista - Miriam Taciana Miranda Cruz

Confira primeiro texto da colunista Miriam Taciana Miranda Cruz 

Por Miriam Taciana Miranda Cruz - COLUNISTA

22/03/2021

Oi pessoal!

Inicio aqui de forma um pouco diferente. Para alguns poderá parecer “assunto da moda”. Porém, senti que seria um bom início para o que me proponho neste espaço. Adianto a vocês, caros leitores (as), que não escreverei somente sobre assuntos relacionados às minhas áreas de formação: Direito e Mediação de Conflitos, mas também sobre alguns temas que pertencem a estudos, vivências e reflexões particulares de vida, como é o caso do que passo a expor, e que faz parte do processo do autoconhecer para conhecer. Além disso, pretendo trazer outras pessoas para agregar e escrever junto a mim.

Há um tempo nasceu o desejo de me lançar a compartilhar escritos que possam contribuir de alguma forma na vida de pessoas comuns como eu ou que tenham menos acesso a direitos e informações. Além disso, algumas pessoas dizem que escrevo bem, o que é motivador. A vida, por sua vez, me trouxe a este portal de notícias, em um projeto que sai do papel em fim (ou que inicia sua materialização).

Pois bem, mas e aí? Ainda não disse nada, mas é que às vezes a gente se enrola mesmo, e eu tenho um pouco disso. A assertividade e objetividade são habilidades em desenvolvimento. Confesso que fiquei um pouco atordoada com a ideia de ter essa função de escrever e não saber exatamente sobre o que escrever. Ainda mais agora, em um momento sem precedentes que vivenciamos, de pandemia da Covid 19, com tantos dissabores, perdas, insegurança e falta de perspectivas, falta também criatividade. Sou otimista, mas não sei onde vamos parar. Gostaria de ser aqui um consolo para os que me leem neste momento. Continuar caminhando, vivendo e encontrar motivos para agradecer e sorrir todos os dias pode ajudar.

Acho que era isso o que tinha para falar hoje: sobre vulnerabilidade, sobre a tomada de consciência das expectativas que criamos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o rumo da vida!

Até breve, leitor (a)!

 

A jovem Miriam Taciana Miranda Cruz é Graduada em Direito pela UFJF, Advogada, Pós-Graduada em Mediação de Conflitos e Arbitragem e Mediadora Extrajudicial. É natural de Rio Espera/MG, curiosa e apaixonada pela vida, pela reflexão e construção de relacionamentos saudáveis conosco e com os outros.

Instagran: @miriamtmcruz