Itaverava

Polícia Militar recupera material roubado em residência rural na cidade de Itaverava

21/06/2021

Nesse último sábado, 19 de junho, Policiais Militares de plantão receberam a informação de que havia ocorrido um roubo na localidade de providência, zona rural de Itaverava. No local em contato com a vítima (um senhor de 69 anos), este relatou que estava na sua casa, a qual fica em local muito isolado, quando por volta das 18h foi surpreendido por dois indivíduos que estavam com os rostos encapuzados, os quais pediram água, momento em que a vítima foi para o interior da residência e percebeu que os autores entraram em seguida.

Ainda de acordo com a vítima, ao perceber os autores dentro da casa pegou uma foice, momento em que os autores saíram correndo, porém deram a volta pelo quintal da casa e atiraram vários paus e pedras em direção a casa, os quais atingiram as costas da vítima e quebraram os vidros das janelas. Eles forçaram a porta da frente vindo a quebrar a maçaneta.

Segundo a vítima os autores reviraram toda a casa e tiraram as roupas todas de dentro do guarda roupa. Os autores roubaram de dentro da casa uma caixa de som, um celular, cinco pen drives e uma lanterna.

De posse dessas informações, os militares localizaram o autor (21 anos) que ao ser questionado, ele relatou que teria sido ele o autor do roubo e que estava acompanhado de um comparsa (20 anos) conhecido no meio policial por diversos delitos na cidade de Itaverava e de Conselheiro Lafaiete. Todo o material roubado na residência foi recuperado.

De posse desta informação, os militares deslocaram até a residência do mesmo e este, ao avistar a viatura, evadiu com a motocicleta placa HBV-6031, Yamaha YBR125 de cor vermelha, até a um barranco, vindo a abandonar ela e evadir correndo pelo barranco em direção a um pasto, não sendo possível realizar a prisão dele.        Por ter sido utilizada no roubo, a motocicleta foi apreendida e será removida ao pátio credenciado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo o mesmo conduzido até delegacia da policial civil em conselheiro Lafaiete.