Ouro Branco

Caminhos de São Tiago: Ouro Branco recebe viajantes do Projeto Casal em Pedal

23/09/2021

Nos dias 15 e 16 de setembro Ouro Branco recebeu o casal Karla Adriana Veloso Vitalino e Cristóvão Vitalino da Conceição, influencers digital, Casalempedal, no instagram e youtube, e o apoio, Jadir Janio da Silva.

Essa é uma ação promocional do Caminhos de São Tiago, em parceria com os municípios que o compõe.  Em Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, gerência de Turismo, com o apoio do Grupo Mirante da Serra e o Restaurante Caminho do Ouro. Essa ação tem como objetivo promover os municípios que compõe a rota turística Caminhos de são Tiago.

Os caminhos de São Tiago é o maior roteiro turístico entre circuitos do estado de minas gerais, abrangendo três importantes circuitos turísticos no estado. Composto por 11 municípios, o projeto caminhos de São Tiago além de possuir grandes belezas naturais, conta também com um grande acervo patrimonial arquitetônico, como igrejas e centros históricos preservados, o que proporcionará um turismo sustentável, ecológico, gastronômico, cultural, religioso e espiritual.

Tendo como principal objetivo o desenvolvimento turístico e econômico da região, fortalecendo ainda mais a religiosidade, gastronomia, artesanato e o turismo. Além de possibilitar o desenvolvimento econômico, contribuirá na preservação ambiental e o desenvolvimento cultural das comunidades receptivas.