Lamim

Esporte em Lamim: estádio ganha novo alambrado, fruto de emenda do deputado Glaycon Franco

13/10/2021

Graças ao trabalho do deputado estadual Glaycon Franco, em prol do esporte, o estádio Luiz da Costa Neves no município de Lamim está de cara nova. Com recursos enviados pelo parlamentar, foi construído um amplo alambrado de proteção ao redor do campo.

A nova estrutura vai proporcionar mais segurança para os atletas, que, anteriormente, conviviam com estacas de madeiras que escoravam o velho alambrado. Além de quinas de cimento que já foram causas de lesões graves daqueles que se chocaram nesses pontos.

O estudante de educação física e desportista, Diego Rezende Pereira, agradeceu ao deputado Glaycon Franco pela reforma no estádio de Lamim. “Agradeço ao deputado pelo seu trabalho e por destinar parte dos recursos para reforma e melhoria deste alambrado. Agora podemos jogar futebol com mais segurança”.

Para o deputado Glaycon Franco investir em esporte é promover a saúde das pessoas. “A população não só de Lamim, mas dos municípios mineiros tem direito ao lazer e, neste caso, que seja em espaços que ofereçam conforto e segurança. O estádio municipal precisava desta reforma em seu alambrado, já estava bem danificado. Para mim, como parlamentar, é um prazer contribuir com o esporte na cidade, uma vez que a prática esportiva é boa para a saúde das pessoas e importante para o convívio social”, pontuou.

Recursos – As emendas do deputado Glaycon Franco para Lamim foram destinadas a áreas extremamente relevantes, como a saúde, a educação, o desenvolvimento econômico e os esportes. Somados, os recursos ultrapassam a marca de R$ 800 mil.

“Ambulância, micro-ônibus escolar, tanque de refrigeração de leite, reformas estruturais em espaços públicos do município, mobiliário novo para a escola estadual. Foram demandas ao longo dos anos em nossa atuação parlamentar que surgiram e, felizmente, pudemos contribuir com recursos que ajudaram no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, frisou Glaycon Franco.