Conselheiro Lafaiete

Lafaiete concluiu o cronograma de vacinação de 1ª dose com mais de 100 mil doses aplicadas (91,5%) da população vacinada

10/01/2022

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete, por meio do Setor de Imunizações, informa que concluiu o cronograma de vacinação de 1ª dose com um quantitativo de mais de 100 mil doses aplicadas (91,5%) da população vacinada.

  • 2ª dose

Para a vacinação de 2ª dose já foram aplicadas um quantitativo superior a 92 mil doses (86,67%). O setor comunica que, tão logo receba mais uma remessa de vacina, fará nova repescagem para aplicação de 2ª dose em pessoas que perderam a vacinação na data indicada.

  • 3ª dose (reforço

Nesta semana, o município continua as ações de vacinação contra a covid-19 por meio da aplicação de 3ª dose (reforço), por agendamento prévio, nas unidades da Estratégia Saúde da Família – ESF.                                                                                         

Vale ressaltar que a continuidade da ação está condicionada ao envio de doses ao município por parte do Ministério da Saúde. Aqueles que perderam a primeira dose deverão procurar as unidades da Estratégia Saúde da Família – ESF para agendamento.

Crianças

Quanto à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o município aguarda decisão e definição das diretrizes pelo Ministério da Saúde.