Congonhas

Polícia Civil apreende granada que seria usada para atacar fórum de Entre Rios de Minas

28/03/2022

A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar localizou, na tarde da última quinta-feira (24/03), uma granada em uma residência em Congonhas, que seria utilizada para uma possível explosão no fórum da Comarca de Entre Rios de Minas.

Durante a realização da segunda fase da operação Cavalo de Troia, a equipe de policiais civis de Entre Rios de Minas recebeu a informação de que o explosivo já não estaria mais na cidade, tendo sido levado para Congonhas.

O delegado Lurizam Costa Viana representou pela busca e apreensão em dois possíveis endereços na cidade e, com apoio do Canil da Polícia Militar, foram apreendidos durante as buscas nos locais uma granada, dois celulares, munições de calibre 9mm, 12, 22 e 38 e um revólver de calibre 38 com numeração raspada. O indivíduo que estava em posse dos materiais foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação policial contou com policiais civis e militares das cidades de Entre Rios de Minas, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.