Ouro Branco

Ouro Branco recebe Certificado de Programa de Regionalização do Turismo e Certificado de Município Amigo do Turismo

05/04/2022

Mais uma vitória na busca pelo desenvolvimento de Ouro Branco. A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo informou que o Município recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo. O certificado é ofertado para todos os entes e gestores que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro.

A iniciativa orienta a atuação do governo federal no desenvolvimento das políticas públicas e define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Essas ações são de suma importância para fortalecer o turismo para os municípios.  Por meio desse programa o Ministério do Turismo tem a oportunidade de conhecer a potencialidade dos municípios, tornando a região propícia para qualquer turista do mundo, além de direcionar os recursos do MTur diretamente para quem se preocupa com o desenvolvimento do setor.

Portanto, Ouro Branco mais uma vez demonstra total compromisso para o desenvolvimento das Políticas Públicas do Turismo e mantém canais institucionais ativos na expectativa de potencializar o setor e captar recursos e fortalecer a economia local.

Ouro Branco recebeu também o certificado da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro -ACO pelo cumprimento das obrigações estatutárias em 2021.