Barbacena

Barbacena: Operação “Trem Bala” prende nove suspeitos de integrar grupo criminoso

A organização criminosa é suspeita de crimes como tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, corrupção de menores, entre outros.

19/04/2022

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Trem Bala, em Barbacena, região Central do estado, culminando na prisão de nove investigados. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que vinha cometendo diversos crimes na cidade e no entorno, como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A operação ocorreu na última semana, oportunidade em que foram cumpridos 13 mandados, incluindo de prisão e de busca e apreensão, nas residências dos alvos da investigação.

No curso da ação policial, foram apreendidos três veículos utilizados nas práticas delitivas e diversos equipamentos eletrônicos. Já os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Barbacena e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Rafael Gallo, responsável pela equipe de repressão ao tráfico de drogas em Barbacena, "o trabalho da Polícia Civil é silencioso. Quando uma investigação é vasta, ela demanda um certo tempo. Ao invés de prender cada hora um investigado, decidimos então colher informações robustas para, de fato, desarticular essa organização criminosa. Nosso objetivo como policiais civis é levar segurança para a população".

Participaram da Operação dezenas de policiais civis, entre eles a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenação Aerotática e do Canil da PCMG, unidades sediadas em Belo Horizonte, bem como investigadores, escrivães e delegados lotados nas cidades de Barbacena, Alto Rio Doce, Santos Dumont, São João del-Rei e Conselheiro Lafaiete.