Jeceaba

PM apreende armas de fogo em Jeceaba

25/04/2022

Na última semana, a Polícia Militar foi acionada na área central de Jeceaba onde um homem, 39 anos, estaria de posse de uma arma de fogo mostrando para as pessoas na rua.

A equipe PM conseguiu informações no local de que o suspeito tinha saído em um veículo Renault/Oroch, cor prata, sentido a localidade de Vargem do Paulista. Os militares iniciaram rastreamento e conseguiram localizar o veículo.

Após abordagem do condutor, os militares iniciaram vistoria no veículo e encontraram uma pistola cal 9 mm, um fuzil/carabina 40 mm, 115 munições .40, 58 munições  9mm, seis cartuchos deflagrados 9mm, quatro carregadores do fuzil/carabina .40mm, capacidade 30 munições, um carregador 9mm, capacidade 17 munições, um dispositivo ótico de pontaria com aumento, um dispositivo de pontaria que emprega luz, um coldre de couro e uma bandoleira.

O autor no momento da abordagem estava com sinais notórios de ter ingerido bebida alcoólica, andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico, e apesar de ter confirmado que fez uso de bebida alcoólica, se recusou a soprar o etilômetro.

Foi constatado ainda que o veículo mencionado se envolveu em um acidente de trânsito sem vítima, tendo o mesmo colidido na traseira de um veículo Fiat/Uno. O autor  assumiu ressarcir todos os danos causados. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.