Barbacena

9º BPM recebe cães e diversos equipamentos por meio de emenda parlamentar

29/04/2022

Na manhã dessa quinta-feira (28/04), em Barbacena, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Ademir Siqueira de Faria, recebeu dois cães farejadores: um pastor alemão de linhagem de trabalho e um pastor belga malinois; duas pistolas de emissão de impulso elétrico; dois rádios portáteis digitais, além de diversos materiais de escritório.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado estadual Coronel Henrique. A destinação prioritária será para equipar o Grupamento Ronda Ostensivas com Cães (Rocca) e para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

Para o Comandante do 9º BPM, Ten Cel Ademir, a aquisição de todo o material é de extrema importância para equipar melhor as duas unidades dando melhores condições de trabalho para os militares. “Na dificuldade, o primeiro número que se pensa é o 190. Melhores condições de trabalho faz com que os militares prestem um serviço mais qualificado para o atendimento da população,” explicou.

Já o deputado estadual, Cel Henrique, ressaltou a atividade da Rocca, uma vez que é graduado em medicina veterinária e, durante sua experiência no Exército Brasileiro, viu a importância do trabalho com animais auxiliando agentes de segurança pública. “Tenho certeza de que esses recursos estão sendo muito bem empregados para a segurança da população mineira,” finalizou.