Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete recebe reconhecimento em premiação do Sebrae

02/05/2022

O Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana participaram na última sexta-feira, 29/04, da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que é um programa de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Na cerimônia realizada em Belo Horizonte o Prefeito recebeu o certificado e placa de reconhecimento pela participação com o Projeto do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que classificou o município na Categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal.

O projeto implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico recebeu o reconhecimento pela contribuição para a região, pois, em parceria com o CODAP – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba foi referência para a implantação do serviço em diversos municípios da região.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana disse que é revigorante poder trabalhar em prol do crescimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo no município. “Ficamos felizes com o reconhecimento da importância do SIM para as pequenas empresas que hoje podem comercializar seus produtos em outros regiões, de forma segura,  com a garantia da qualidade oferecida”, comentou.

Para o prefeito Mário Marcus foi uma honra participar desta premiação que reconhece os esforços da administração pública em prol do desenvolvimento, mesmo em tempo de crise.

“Sabemos o quanto é importante incentivar o crescimento dos pequenos negócios que ajudam a transformar a realidade do município e geram empego e renda para a população. Esse reconhecimento vem de encontro às nossas ações mostrando que estamos no caminho certo e vamos continuar lutando para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e região”, ressaltou.

Na oportunidade o Prefeito esteve com o Governador Romeu Zema, que também participou do evento.